quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

DIFICULDADES SEXUAIS MASCULINAS | Anorgasmia – não conseguir gozar (nem ejacular)

 


Existem inúmeras causas orgânicas – além do efeito colateral de antidepressivos – para que o orgasmo demore muito a acontecer, ou mesmo não aconteça de todo, ainda que haja ereção. Deve-se pensar nas orgânicas quando o problema se repete em qualquer situação erótica, inclusive na masturbação.

A masturbação é uma boa pista para se entender a falta de orgasmo de causa psíquica. 

Como o orgasmo implica uma entrega, uma ausência de controles e um bom encontro com o desejo, quem se masturba pode escolher o ambiente sem pressões, não existem negociações preocupantes, o objeto do desejo será o certo e estará ao alcance perfeito (seja na pornografia, seja na imaginação), e com esses elementos alcançar o orgasmo. 

É importante entender que o orgasmo é sempre uma experiência solitária da pessoa com as condições ótimas para atendimento de seu desejo: ele se passa no corpo e na mente ao mesmo tempo; ele precisa daquelas condições para que a entrega a ele se dê, pois não acontece através de comandos, e sim através do desligamento dos comandos.

Se o orgasmo não é alcançado na troca erótica, podemos ver se um ou mais dos itens acima está faltando, ou se está atrapalhado. Existe cobrança? Então os controles não estão desligados. Existem circunstâncias estressantes? As negociações são estressantes? A mesma coisa dos controles ligados, com o agravante dos ressentimentos (ruído do desejo de justiça, de bom acerto). Não há bom encontro de desejo misturado com cobrança? 

Aí mesmo é que não haverá prazer…





Experimente: drdaudtai.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário